Número total de visualizações de páginas

sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Por este caminho... Não!

Por este caminho… Não!

Não caminho…
Não caminho por aí
Por essa estrada,
que a lado algum,
me leva
Me leva a tudo, me leva a nada
Me leva ao caminho que não vi
Um caminho que não escrevi
Quando nasceu… Adão e Eva

Não caminho…
Não caminho por aí
Pelo paraíso
Pela estrada de amor… Mentiras, sem juízo
Pela estrada sem rumo
Pelo caminho que me trouxe
Que me trouxe até aqui
Aqui, a este caminho sem prumo

Não caminho…
Nem tão pouco pelo caminho,
que deambula cego
Caminho sem passeios
Sem pedras… Sem razão
Caminhos que nego
Como nego o caminho sem meios
Sem tolerância
Sem distância… Por aí…
Sem chão

Não caminho…
Caminho somente,
por essa estrada de alcatrão
Aquela que se bifurca ao fundo
Que engole casas… árvores e caminhos
Caminhos sem coração
Que engolem pessoas…
Más e boas
Caminhos perdidos no mundo
Caminhos sem caminhos…
E se eu aqui caminho?
... Não!


José Alberto Sá

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.